terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que é isso ? Pra que serve isso?


Olá pessoal...
Começo hoje mais uma série...O que é isso ? Pra que serve isso ? ..
Bom..na verdade como estou no Japão e vejo que muita gente me procura pra saber onde tem isso , pra que serve aquilo.. resolvi poupar meu tempo...hehehe
Vou colocar aqui alguns produtos japoneses e suas utilidades... Já que onde eu moro é um meio de mato só , não tenho a facilidade de ter produtos brasileiros sempre...então tenho que me virar com os japoneses mesmo... Mas até que me saio bem... Também 15 anos aqui , se não tivesse acostumado tava frita...né mesmo ??
Então vamos lá....



O que é :
-HOT CAKE MIX ( massa para fazer panquecas doces )
Pra que serve : bom , como o nome diz , serve pra fazer panquecas doces mas, não só isso... Como nessa terra os fornos são praticamente miniaturas comparados aos do Brasil , fazer um bolo com a receita do Brasil é quase impossível ...Tem de ficar fracionando receitas , procurando ingredientes, dá um trabalhão...Então usando essa massa( 200g ou 1 saquinho .. cada embalagem vem de 2 a 3 saquinhos ) e adicionando 1 ovo , 150 ml de líquido ( pode ser leite , suco de frutas , leite de coco ..etc ) e colocando umas 10 colheres ( sopa ) açúcar ( para o paladar brasileiro ) e tcharans....temos um bolo...EBA !!!Bate tudo junto , coloca numa forma untada ou na panela de fazer arroz e vira um bolo...Aí vai da criatividade de cada um para colocar recheio cobertura e outras coisitas mais.. Eu costumo fazer bolo gelado...Faço a massa como falei acima e acrescente um pouco de coco ralado na massa... Depois de assado , como asso em forma de vidro , pego 250 ml de leite de coco ( tem pra vender por 100 en ( 1 dólar )) e misturo com 250 ml de leite um pouco de açúcar e jogo no bolo ainda quente ..o bolo ficar encharcado..ponho um pouco de coco ralado em cima e deixo na geladeira pra ficar geladinho...O bolo chupa todo o leite e fica muuuuuuuuuuuuuiiito BOM !!!rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Você vai deixar um comentário??
Fico tão feliz !!